terça-feira, 22 de junho de 2010

Beatriz Milhazes no MAES..................







Impossível ficar imune ao colorido de Beatriz Milhazes, uma das artistas plásticas brasileiras mais festejadas no panorama artístico internacional da atualidade.
Sua arte, nas mais diferentes formas de manifestação, tem o movimento e cor que enchem os olhos. É marcada pelo intenso colorido que se manifesta por meio das técnicas de colagem, pintura, decalque, justaposição, sobreposições e serigrafia.
Suas características atemporais arrebatam admiradores mundo afora em exposições e museus por onde são expostas as suas obras. E parte dessa cor, para a sorte capixaba, está exposta no MAES – Museu de Arte do Espírito Santo, Centro de Vitória, até 29 de agosto de 2010.
A mostra reúne 17 gravuras produzidas pela artista de 1997 a 2007.

EXPOSIÇÃO: Beatriz Milhazes – Gravuras.
LOCAL: MAES – Museu de Arte do Espírito Santo.
ATÉ: 29 de agosto de 2010.
HORÁRIO: terça a sexta-feira, das 10 às 18:00 h. Sábados, domingos e feriados das 12 às 18:00h.
Maiores informações: WWW.secult.es.gov.br

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O amor...........................


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fumo e Relacionamentos................


Esta semana em virtude do dia mundial de combate ao fumo muito tem se falado nos males desse hábito à saúde.
Não só à saúde das pessoas vem sofrendo prejuízos com esse hábito, os relacionamentos também. E muito!

A agência de relacionamento curitibana “Par Ideal”, que mantém em média mil cadastros ativos, alerta sobre a influência que o cigarro tem nos relacionamentos e mostra que, ao contrário do que era antigamente, fumar deixou de ser sinônimo de elegância e status social. Uma pesquisa realizada pela empresa revela que, de 1995 a 2000, 10% dos homens e 30% das mulheres cadastrados na Par Ideal eram fumantes. Hoje, esse número caiu para 8% e 7%, respectivamente. Das pessoas que não fumam, 90% afirma que o cigarro atrapalha o relacionamento. Mesmo assim, a grande maioria dos fumantes não abre mão do hábito em função do(a) companheiro(a).
Outra pesquisa promovida pelo Laboratório Pfizer revela um outro lado além da saúde: o impacto do tabagismo nos relacionamentos dos fumantes. A pesquisa avaliou 1,5 mil brasileiros com mais de 18 anos. Dos entrevistados, mais da metade confessou já ter perdido o interesse por uma pessoa depois de descobrir que ele ou ela fumava. Além disso, 30% dos não fumantes entrevistados afirmaram desistir de um encontro por que a pessoa era fumante.



PONTOS NEGATIVOS



* 22% dos fumantes revelaram que já foram rejeitados para um encontro por terem o hábito de fumar.
* Para 7% dos fumantes, o vício foi empecilho até para o ato sexual.
* 53% apontaram os danos à saúde.
* 47% citaram o declínio no desempenho atlético.
* 42% sofreram prejuízos nos relacionamentos familiares.
* 34% tiveram problemas com parceiro.

*

*
Referências: Artigo Cigarro e Relacionamento do Blog UOL “falando naquilo” de Carla Cecarello e Artigo “dia mundial de combate ao fumo” da seção vida e saúde do Paraná on line.