domingo, 26 de setembro de 2010

Livros Que Recomendo 1

Como sou um leitor contumaz, e estou sempre em busca de novos títulos, tanto em bibliotecas, livrarias, como em sites pela internet (apesar de não gostar de ler no monitor), por isso mantenho uma impressora matricial apenas para imprimir o que vou ler... Passarei a postar aqui, pelo menos uma vez por semana, os livros que eu li com os respectivos comentários... Como aparentemente, passarei a ter os finais de semana livres, terei tempo de atualizar com mais freqüência, este blog...
Como primeiro Livro que eu recomendarei, temos a trilogia de 4 livros (Sacanagem da editora, mas fazer o que?), Eragon, Eldest, Brisingr e o quarto livro (que ainda não esta disponível, mas que em breve, disponibilizarei).

1- Eragon... Um ótimo livro de fantasia para ser lido nas horas de ócios, com um bom enredo, consegue prender sua atenção até a última página.
Tem como enredo, o Reino de Alagaësia que é governada pelo maligno rei Galbatorix, um antigo Cavaleiro de dragão que traiu seu povo e seus companheiros, em busca de poder.
Quando Eragon, um garoto órfão que vive em uma pequena fazenda, encontra uma pedra azul seu destino lhe é revelado, pois o objeto não era uma ordinária pedra, e sim é um ovo de dragão, e muito importante por se tratar do último sobrevivente da raça dos dragões. Quando a dragão fêmea Saphira nasce do ovo, Eragon se torna um Cavaleiro, e irá lutar contra o Espectro Durza e o exército de Galbatorix, cumprindo uma antiga profecia.




Eragon, O Filme... Como a maioria das adaptações, uma decepção. Praticamente, não tem nada a ver com o livro... Mau filmado, com um enredo fraco e cansativo. Não recomendo, mas estará postado no blog "sou RMVB".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se Concorda ou discorda... Comente!