sábado, 18 de julho de 2009

Macbeth!

" A vida é cheia de som e fúria, e pode não ter sentido algum"!!! Nãooooooooo a frase não é minha , é de Sir William Sheakspear. Peça interessante, Macbeth conta a história deste nobre general escocês que, após ter vencido uma batalha contra rebeldes, encontra em seu caminho uma bruxa que profetiza que ele se tornará rei. Essa profecia desperta em Macbeth o desejo de chegar à coroa. Quando a ocasião se apresenta, Lady Macbeth, ainda mais ambiciosa do que seu marido, incentiva-o ao assassinato do rei. Uma vez cometido o crime, ele se torna prisioneiro de uma engrenagem infernal. Sob o manto das trevas, uma série de crimes e batalhas se seguem. Macbeth vive um intenso conflito entre sua ambição e seus valores morais. Ele só encontrará refúgio na morte, a única que poderá lhe devolver o repouso perdido, o sono reparador por ele assassinado.
Atualíssimo não? Somos todos os dias abordados por bruxas, 9 deixo claro aqui minha admiração por elas,afinal para mim são nada mais que simples encantadoras... e incríveis conhecedoras dos poderes da natureza e da mente humana... Mais voltando ao assunto..

Na peça se interpretamos de forma mais abrangente, veremos que , apesar do Nobre atribuir ao encontro com as bruxas , seu desvario, este já estava lá... A maldade, a ganancia, a obsseção já fazia parte dele... e mais cedo ou mais tarde iria aflorar.
Você que por acaso entrou neste blog e esta lendo há de se perguntar " O que isso tem haver com koisas de casal?" única resposta : T U D O
Quantas e quantas vezes nos deixamos envenenar por pensamentos sem sentidos, por ciumes infundados, por palavras ditas por pessoas que não estão no convívio, ou por outras que estão exatamente ali, sempre por perto, e por isso mesmo, se sentem n direito de literalmente envenenar nossas mentes então vazias, inseguras e carentes ao ponto de se tornarem um poço sem fundo para desconfiança, rancor e até o ódio?
Quantas e quantas vezes, perdemos a noção total e partimos para uma guerra de ofensas e disparates sem fim? quantas e quantas vezes nos perdemos em meio aos nossos labirintos, e jogamos a culpa no companheiro, a ponto de num desespero total acharmos que só poderíamos voltar a razão, ao poder, se o mesmo se diluísse em pequenas gotículas e desaparecesse da face da terra.

Trazer Macbeth para um contexto totalmente sentimental, emocional talvez seja uma das minhas grandes viagens, mais eu posso dizer a vocês, a peça fala basicamente do Mal... das pessoas más, das más influencias... E não há Mal maior que o amor que se torna ódio, não há pessoa mais maléfica que aquela que é ressentida que nunca foi amada, ou que amou sem retorno.. e não há influencia pior a um casal que a má companhia da insegurança, da falta de confiança e principalmente da brecha deixada pela falta de respeito.

Todos somos Reis da Escócia em algum momento...

O importante e sempre lembrar que realmente.. a vida é cheia de som e fúria e pode não valer a pena.... então.. deixemos as bruxas nos encantamentos e cultivemos uma relação saudavel.!!!

Ramona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se Concorda ou discorda... Comente!