segunda-feira, 29 de março de 2010

Noite de Lua Cheia.................


Mais de 150 luas existem no sistema solar. A nossa Lua não é a maior (uma das 63 luas de Júpiter é a maior do sistema), mas é a maior em proporção ao seu planeta. É o único corpo celeste visitado pelo homem.

Vista da Terra apresenta fases e exibe sempre a mesma face, não importando em qual parte do mundo estejamos. Essa face permaneceu oculta até 1959, quando finalmente foi fotografada pelos sovìéticos. E ao contrário do que muitos pensavam, não havia lá nada de assustador ou sobrenatural. Não havia base alienígena ou qualquer outra coisa extraordinária.

A face que não vemos é chamada de "o lado negro ou oculto da lua".

Apesar de vermos no céu sempre a mesma face, o lado oculto não é sempre negro. Ele também fica iluminado em seu movimento sideral.


METAFORIZANDO.........


Esse fenômeno lunar inspirou o grupo inglês Pink Floyd a compor "Dark side of the moon" que metaforiza o lado escuro do ser humano, e, também o português Rui Veloso na balada "Lado Lunar" (música que adoro!!).

Metaforizando também, todos nós temos um lado lunar. Não necessariamente escuro, apenas oculto.

Ele se ilumina ou escurece de tempos em tempos.

O nosso lado lunar pode ficar quieto por opção, decisão, imposição, educação ou circunstâncias.... E isso pode ser bom ou ruim, ajudar ou não..................Tudo depende de como, quando e com quem!!!!!!

Como sempre fui meio comportadinha, acho que meu lado lunar de vez em quando bem que poderia tomar um pileque, falar umas besteiras e me deixar falar além da conta (quando vou olhar nos seus olhos e ganhar um abraço apertado?) Ao menos o meu lado lunar me livra de micos (ou seriam king kongs??).

Bem.............enquanto o meu lado lunar insiste em ficar quieto, o lado solar ama fazer planos, adora dançar, realizar coisas novas e de ser feliz com o que eu conquisto todos os dias............................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se Concorda ou discorda... Comente!